sábado, 28 de abril de 2012

A Copa não vai ser para os estudantes



No Brasil, muito se tem falado sobre a copa do mundo e sobre o nosso país ser a sede dos jogos em 2014. No entanto, pouco se fala a quem servirá esse espetáculo no qual os estudantes não serão convidados. Durante a estadia da FIFA em nosso país, será proibido o comércio informal num raio de 12km dos estádios, aquelas antigas torcidas de rua com vizinhos e familiares reunidos para ver os jogos nos telões também será proibida. Nosso direito a meia entrada nos jogos, foi cassado pelo governo em defesa da lei geral da copa.

Em paralelo com a lei geral da copa, tramita no senado o projeto de lei 728/2011, que se aprovado proibirá qualquer tipo de manifestação e o direito a greve, criando tipos penais que não constam em nosso código penal, como “terrorismo”, vocabulário muito utilizado pelos agentes do DOPS que torturavam e matavam durante a ditadura.

Copa para quem?

A mídia coloca como ponto principal da discussão sobre a lei da copa, a questão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. No entanto, isso foge ao foco principal do debate que é para quem realmente vai servir a copa. A FIFA, entidade mais corrupta do mundo (jornal A Verdade nº 138) lucrará bilhões com os jogos. Porém, só  algumas pessoas poderão ter acesso os ingressos que terão preço mínimo de R$150,00 reais. Ou seja, a copa será apenas para as classes A e B. O discurso de que o Brasil é o país do futebol servirá apenas as minorias que dispõe desse dinheiro para ir aos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário